segunda-feira, 7 de abril de 2014

Roda Viva Maria Corina Machado

Fantástico Roda Viva da Deputada Venezuelana María Corina Machado

dia 07 de abril de 2014

No qual a deputada venezuela calou a boca, sistematicamente, de cada um dos esquerdistas que se dizem jornalistas do Roda Viva, para a fúria dos professores e estudantes universitários, com respostas como essa: 

"Primeiramente tenho que dizer que a intervenção estrangeira na Venezuela, que é o que repudiamos, é a forma como a soberania venezuelana  foi sendo entregue progressivamente a outra país. E me refiro precisamente a Cuba.  A forma como o governo cubano foi penetrando nas instituições venezuelanas. Desde os órgãos de segurança, de inteligencia, os cartórios, os registros mercantis, até as hidrelétricas, subestações elétricas, têm presença do governo cubano. Mais ainda as Forças Armadas venezuelana. Eu te pergunto, como o senhor se sentiria se nas Forças Armadas do Brasil existissem militares cubanos dando ordens aos generais, oficiais ou soldados? Se há algo que rechaçamos e repudiamos, é a interferência de outro governo, ao qual o governo Maduro presenteia com 12 bilhões por ano, indispensáveis para que este regime subsista, enquanto os venezuelanos passam fome, médicos ou gás em sua casa. Agora, temos que entender que a comunidade internacional tem sido um dos pilares que deram maior legitimidade a este regime nos últimos anos e à medida que cometem abusos e violações às praticas democráticas, conseguiram, por razões econômicas, ideológicas ou geopolíticas, grande apoio deste setor. Entretanto, nos últimos dois meses, o sr. Maduro cruzou a linha vermelha, a violação sistemática que o mundo inteiro viu pelas imagens das redes sociais ou os meios internacionais, cruzam uma linha vermelha, e é por isso que a esta altura, no âmbito internacional, LA INDIFERENCIA SOLO PODE CALIFICAR-SE DE UNA MANERA: COMPLICIDAD. " María Corina Machado, Deputada Venezuelana, dia 07 de abril de 2014, no Roda Viva(gravado dia 04 de abril de 2014)








denunciando a ditadura comunista de Maduro.

Não sei pq os comunistas ignorantes ignoram vídeos como este.
São muito desonestos intelectualmente!





https://www.youtube.com/watch?v=5Ot_EXdcUQs




Chamar comunista de ignorante é pleonasmo.


25 mil homícidios por ano, com 98% de impunidade. 


1. María Corina Machado, líder opositora e deputada venezuelana, solicitou em Brasília que os governos democráticos da região, como o do Brasil, retirem seu respaldo e solidariedade ao governo de Maduro, porque em relação ao drama do povo venezuelano, reprimido violentamente pelo governo, “a indiferença neste caso é cumplicidade”. Corina Machado fez extensas e documentadas declarações na Comissão de Relações Exteriores do Senado brasileiro, em uma sessão que durou quatro horas.

2. Em suas declarações, Machado mostrou que o governo de Maduro não respeita a Constituição e que a partir de janeiro começou a usar as forças de segurança e de grupos para-militares armados para torturar, deter e assassinar venezuelanos, e acrescentou que esses fatos não podem ser ignorados por nenhum governo democrático da América Latina.

3. “Os governos latino-americanos são signatários da Carta Democrática Interamericana. Para os venezuelanos resulta incompreensível que esses governos tenham sido tão ativos no Paraguai e em Honduras, e hoje dêem as costas à Venezuela”.

4. Perguntada se tentaria se entrevistar com a presidente Dilma Rousseff, María Corina respondeu que esse era um assunto “especialmente sensível”. “Se chegar a ter essa oportunidade, não falarei com ela como política, senão como de uma mãe para uma mãe, de uma perseguida para uma perseguida. Esperamos que todos os líderes que sofreram perseguição tenham solidariedade com o povo venezuelano, uma empatia maior com o drama da Venezuela. Já não é possível continuar mantendo uma posição de indiferença e ignorância”.


5. As declarações de María Corina coincidem com a difusão de provas fotográficas e notícias da Venezuela, de que bombas de gás lacrimogêneo usadas pelas tropas de choque da polícia venezuelana, seriam fabricadas no Brasil por uma empresa privada desse país. As bombas de gás estariam inclusive com a validade vencida, como mostram as fotos dos recipientes usados pela polícia política venezuelana, o que as tornaria mais tóxicas ainda.


 http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15099-2014-04-07-15-42-39.html

A ignorância é o central problema do Brasileiro.


A deputada demonstrou muita sinceridade e paixão nos comentários, sem se desfazer da razão e da real noção que a Venezuela enfrenta. Adorei as várias respostas diretas que deu aos pseudo-jornalistas do Roda Viva, especialmente sobre a intervenção CUBANA no país, mas fiquei decepcionado por ela não ter dado o nome aos bois, atribuindo a atual situação ao SOCIALISMO e ao Foro de São Paulo. Perdeu também a oportunidade de desmascarar a UNASUL e os governos cúmplices (do Foro) da Argentina, Uruguai, Equador, Nicarágua, El Salvador, Bolívia e, obviamente, do Brasil. Perdeu uma chance IMPERDÍVEL, infelizmente... mas enfim, saldo positivo... pena que a maioria dos brasileiros NÃO verá este programa, e os que virem, uma boa parte não terá cérebro o suficiente para ligar os fatos... acho que viver na Venezuela, hoje, é mais sadio que viver neste hospício esquerdista chamado Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.