quarta-feira, 2 de abril de 2014

Conclusoes sobre Palestra na Federal

Hoje fiz algo que todo cidadão extremamente sério deve fazer, pelo menos ocasionalmente:

FISCALIZAR OS ÓRGÃOS PÚBLICOS...........

Como não entendo nada de contabilidade ou engenharia: fui fiscalizar uma palestra na universidade federal.........

Na realidade, tratam-se de diversas palestras sobre o "golpe" de 1964, que estão ocorrendo desde segunda.

Minhas conclusões foram as seguintes:


1ª CONCLUSÃO:

OLAVO TEM RAZÃO.

(isso eu já sabia desde setembro de 2007, quando tive a sorte de conhecer o grande filósofo Olavo de Carvalho.)
Toda e qualquer diligência que empreendo em prol da Verdade Absoluta, seja ela uma leitura, uma vistoria in loco, uma entrevista com alguém mais velho, que vivenciou a ditadura, um vídeo assistido, uma palestra assistida, a checagem de documentos primários, a checagem de obras dos autores que ele cita........ tudo corrobora com as mais de 500 horas que já assisti o Grão-Mestre Olavo falando. 

A  Palestra de hoje foi apenas mais uma fonte confirmatória.


2ª CONCLUSÃO:

Só tem comunista na Universidade Federal.

3ª CONCLUSÃO:

O método de Antônio Gramsci é realmente aplicado e encorajado por eles.


______________________________________________________________________

Cheguei lá, na metade da última palestra..... a doutora palestrante estava falando de pedagogia..... Não era bem sobre os militares........

Estava falando assim:

"nós temos que começar por baixo e não por cima....... pelas escolas fundamentais e não pela universidade. É a forma correta."

"Temos que ocupar espaços......"

 "Temos que disputar espaços, nos órgãos colegiados......"


Quem entende o mínimo sobre tática comunista, sabe que trata-se de Antônio Gramsci puro: era exatamente isso que ele prescrevia nos Cadernos do Cárcere.  A esquerda deve se infiltrar nos órgãos públicos, cargo a cargo, posição a posição, numa verdadeira guerra de trincheiras, para gerar a hegemonia cultural e, só então, tomar o poder, de uma forma que a população, já anestesiada pela cultura, não sinta e não reclame..

Tudo coisas que já postei no blog(http://cocainavermelha.blogspot.com.br/2013/08/o-problema-e-real.html)... tudo coisas que eu já tinha lido... desta vez vi ELES falando que devem fazer isso, para seus aluninhos.......

Recomendo este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OsIfeywNChg


Ressalto também o linguajar esquerdista adotado pela palestrante....
que falava de "empresários" e "capitalistas" com ódio. E usava o termo "governos populares" se referindo a governos socialistas..... Ou seja, uma novilíngua esquerdista evidente. Tão popular quanto a República Popular Democrática da Coreia(vulgo Coreia do Norte) ? Inclusive ela falou que era de esquerda.









Ressalto que ela falou na importância de Paulo Freire, como se fosse um gigante.... mas não passa de um Marxista, que o Olavo fortemente refutou aqui: http://www.olavodecarvalho.org/semana/120419dc.html
Este artigo é muito bom, deve ser cuidadosamente lido - e suas fontes checadas. Todos sabem que ele é marxista. Ele mesmo admitia. Eles usam o método Paulo Freire. É algo que admitem facilmente: um método comunista/marxista de ensino.







__________________________________________________
Finalizando, aproveito o ensejo para falar de outra palestra que fui também na federal...... com o mesmo intuito de fiscalizar o charlatanismo.... em 2013.

fiz o papel de um antropólogo em uma aldeia indígena, fui e assisti uma palestra sobre arte e marxismo no departamento de Ciências Sociais da Federal… Eram dois doutores: uma Doutora em Ciência Política e um doutor em Ciência Política…. a primeira falou mal da arte atual(ou seja, no capitalismo selvagem, pela lógica dela), disse que a arte virou mercadoria, que não conseguia mais fazer seu papel de “desvelar os sentimentos”….. passou cerca de 40 minutos pra falar isso…….. Então veio o doutor(depois averiguei que a tese de doutorado dele na USP foi sobre Cuba), fiquei ansioso… achei que ele iria falar bem da arte no comunismo, afinal a outra tinha falado mal da arte no capitalismo…… mas não, ele simplesmente confessou que a arte em Cuba e na URSS era utilizada para fazer propaganda do governo. Mostrou-nos diversos folhetos da URSS, mostrando de que forma os socialistas os socialistas valiam-se da arte para enaltecer o regime, ele mesmo confessou isso. Eu jurei que eles iam falar que a arte socialista fazia o que a capitalista, de acordo com a primeira palestrante, não faz: “Desvelar os sentimentos”… mas não! Ele mesmo confessou que a arte socialista era só para servir o regime. Em relação a cuba, lembro que ele terminou com a frase de Fidel: “Dentro do regime, tudo. Fora, nada!” algo assim……. mostrando que os artistas só podiam falar coisas a favor do regime.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.