sábado, 28 de novembro de 2015

odio as contradicoes

Dialética nada mais é do que o estudo das contradições da vida e do mundo. Este é o verdadeiro "método científico". A análise meticulosa, persistente e sistemática de antagonismos é o que conduz, às vezes, conforme o alvedrio da graça divina, a um momento transcendental de intuição da realidade. A lógica só vem depois, para dar o arcabouço racional e referendar o conhecimento já obtido pela intuição, através da laranja espremida pela dialética.

De acordo com Aristóteles, um empirista-racionalista, o conhecimento provem dos sentidos e lapida-se pela razão. A parte dos sentidos é justamente a intuição, isto é, "sentir" a presença direta do Ser. Depois vem a Lógica, para passar a maquiagem.

"A superficialidade consiste, basicamente, no ódio das contradições da vida", já dizia Nicolas Gomez Dávila. A pessoa superficial ao se deparar com uma contradição, ao invés de sentir o espanto aristotélico, sente ódio e, ao invés de estudar as contradições, sai correndo e cantando vitória.

Nietzsche, por sua vez, na obra sobre o nascimento da tragédia grega, concluiu que, no apogeu ateniense, eles preferiam peças teatrais do gênero "tragédia", mas, com o passar do tempo, passaram a preferir sátiras e comédias. Ele concluiu que isto é um sintoma de uma sociedade decadente: o abandono do apreço pelas tragédias.

Faz todo o sentido, pois a contemplação das tragédias, faz com que se estude as contradições da vida e assim atinja-se um patamar superior de conhecimento, bondade e beleza, fazendo com que exista uma elite intelectual que consubstancie a Alta Cultura, que é necessária para servir de referência a uma sociedade sadia, precisamente o que falta em sociedades hedonistas, como a brasileira, notoriamente decadente.

sábado, 21 de novembro de 2015

esquerda gnostica

Considerações sobre a relação entre a Heresia Gnóstica e a Modernidade..
Os socialistas se consideram sábios e detentores de um conhecimento capaz de resolver as mazelas da humanidade(aquilo que eles chamam de "as contradições do capitalismo"), no entanto, a História demonstra(oh the history books tell it, they tell it so well...) que o comunismo/socialismo somente trouxe ao mundo miséria, pobreza, genocídios, corrupção, repressão, violação à liberdade de expressão, desgraça e principalmente os campos de concentração(Gulags), que depois foram exportados para a Alemanha do Nacional-Socialismo do Partido dos Trabalhadores Alemão, de Adolf Hitler. 
Nunca houve um único país socialista que teve sucesso na história da humanidade.

O filósofo Karl Popper sintetizou bem o problema: 
"Aquilo que sempre prometeu um paraíso na Terra nunca produziu nada além de um inferno" Karl Popper.
O Brasil, assim como a Venezuela, a Argentina, é apenas mais um exemplo disso. São países jovens, de pessoas deliberadamente desinteressadas e descrentes na possibilidade de conhecer.
Somos países jovens, na América Latina. 
A Polônia, a Ucrânia, a Moldávia e a Georgia, contudo, países mais experientes, já baniram o socialismo, através do parlamento. São países que já sofreram o suficiente. São países cujo povo já adquiriu um nível de consciência história suficiente para igualar o nazismo e o comunismo e banir formalmente os dois.
Nós, brasileiros, ainda estamos engatinhando, ainda vemos pessoas formadas com os melhores diplomas dizendo que o nazismo é de extrema-direita, quando o próprio Hitler dizia-se marxista. Nós, latino-americanos, somos vítimas de uma educação e uma historiografia marxista, que conta a história conforme o interesse deles.
Devemos admitir, contudo, que o PT está educando o povo brasileiro, não através das Universidades, que não passam de máquinas de propaganda ideológica, mas através do EXEMPLO. O exemplo negativo do PT está raising awareness, isto é, elevando a conscientização do povo brasileiro acerca da verdade sobre a esquerda.
Terminado este singelo introito, falemos da relação entre  a Heresia Gnóstica e a Esquerda.

Todos nós somos gnósticos, pelo menos ocasionalmente, ou em algum momento da vida.
 
Há 2 tipos de conhecimento: o gnóstico e o epistêmico.
Epistêmico é o normal, acadêmico ou científico, digamos assim, a grosso modo.
E o gnóstico?

Basicamente os gnósticos acreditam que Deus é MAU e que eles detém um conhecimento gnóstico
capaz de transformar o mundo em bom. É aí entra o ocultismo. É um conhecimento oculto, secreto, gnóstico, para resolver tudo, e te dar super poderes, te igualar a Deus.
Apesar do desconhecimento generalizada acerca do tema, muita gente "boa" estuda essas doutrinas ocultas - pasme!
De acordo com Eric Voegelin, um filósofo muito indicado por Olavo de Carvalho, a Modernidade(Idade Moderna) foi contaminada por um gnosticismo em razão da influência de seitas gnósticas na Revolução Francesa, Americana e no Iluminismo, bem como também no Renascimento.
Por isso toda a campanha contra a Igreja Católica e o cristianismo.
Para eles, os modernos gnósticos, o socialismo e a Ciência Moderna/Positivismo
são, por exemplo, as formas de trazer o paraíso a terra(imanentizar o eschaton), de resolver todos os problemas. Já a posição cristã é que o mundo é mau e Deus é bom, contudo o mundo é mau por que Deus assim o quis e não há salvação neste mundo. 
Em suma, o gnosticismo é uma revolta contra Deus. O gnosticismo é uma filosofia pagã. Tal filosofia é considerada pela Igreja Católica como uma heresia, pois gnósticos se infiltraram na Igreja Católica e tentaram reinterpretar as interpretações já existentes, para destruí-la por dentro, esvaziando seu conteúdo e propondo seus próprios conteúdos. Isto ainda existe hoje, vide a Teologia da Libertação.
 Há vários vídeos no youtube sobre o tema, deixo os seguintes:

https://www.youtube.com/watch?v=ZgzrMUVh_Ek (Padre Paulo Ricardo, filósofo, teológo e mestre em teologia em Roma)

https://www.youtube.com/watch?v=qIo4gIuNUWw Gnosticismo antigo e moderno - prof. Thelmo de Araújo, PhD

domingo, 15 de novembro de 2015

Estado Islamico distorce Alcorão?

O Estado Islamico distorce Alcorão?

Trago aqui transcrições de um debate que só está em inglês no youtube.

Segue o vídeo para o referido debate:
https://www.youtube.com/watch?v=GKH-sInknQM
O Tema é: "O Estado Islâmico é Islâmico?". Parece uma coisa óbvia, que sim, pois é o próprio nome deles.

Contudo, Barack Obama, por exemplo, diz que não, que estão distorcendo o Alcorão(Qoran). Mas Obama tem laços fortes com o Islamismo, já inclusive morou na Indonésia. Seu irmão faz parte de uma brutal facção que aterroriza na Primavera Arabe(http://www.frontpagemag.com/…/obama-and-brotherhood-ties-bi…), a Muslim Brotherhood.
Já que Obama não parece muito confiável, vamos ver a opinião do filósofo cristão David Wood.
Sobre a clareza e a interpretação literal/autêntica do Alcorão:
Ele começa o debate falando que o Alcorão determina que seja interpretado de forma literal, pois já está devidamente explicitado.
Qoran 41:3
"É um Livro cujos versículos foram detalhados."
Qoran 57:9
"Ele (Deus) é Quem revela ao Seu servo claros versículos, para que vos tire das trevas e vos conduza à luz, porque Ele é,para convosco, compassivo, Misericordiosíssimo."
Qoran 6:114
"Dize: Poderia eu anelar outros árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro detalhado?"
Qoran 11:1
"Alef, Lam, Ra. Eis o Livro dos versículos fundamentais, então apresentados em detalhe por Alguém Onisciente, Prudentíssimo."
Qoran 12:1
"Eis aqui os versículos do Livro claro."
Qoran 24:46
"Temos revelado versículos claros; e Deus encaminha quem Lhe apraz à senda reta."
Qoran 27:1
"Estes são os versículos do Alcorão, o Livro claro."
Sobre submissão à Allah. Islã significa submissão.
Depois Wood fala acerca da submissão, de como deve se submeter à Allah o verdadeiro fiel.
Qoran 33:36
"Não é dado ao fiel, nem à fiel, agir conforme seu arbítrio, quando Deus e Seu Mensageiro é que decidem o assunto.Sabei que quem desobedecer a Deus e ao Seu Mensageiro desviar-se á evidentemente."
Qoran 4:65
"Qual! Por teu Senhor, não crerão até que te tomem por juiz de suas dissensões e não objetem ao que tu tenhas sentenciado. Então, submeter-se-ão a ti espontaneamente."
Hadith 2797:
"By Him in Whose Hands my life is! Were it not for some men amongst the believers who dislike to be left behind me and whom I cannot provide with means of conveyance, I would certainly never remain behind any Sariya' (army-unit) setting out in Allah's Cause. By Him in Whose Hands my life is! I would love to be martyred in Allah's Cause and then get resurrected and then get martyred, and then get resurrected again and then get martyred and then get resurrected again and then get martyred."
Sahih al-bukhari 2785 "um homem veio para o mensageiro de Allah e disse, 'Guie-me para um feito equivalente a Jihad(em recompensa)' E ele respondeu: 'Eu não encontro tal feito'. "
Ou seja, nada vale mais a pena do que lutar pela Jihad.
Sahih Muslim 33:
"I have been commanded to fight against people so long as they do not declare that there is no god but Allah, and he who professed it was guaranteed the protection of his property and life on my behalf except for the right affairs rest with Allah."
Fala que devem lutar contra as pessoas até que eles declarem que não há Deus exceto Allah.
Sahih al-Bakhari, chapter 88:
"My livelihood is under the shade of my spear,(1) and he who disobeys my orders will be humiliated by paying Jizya."
Sahih al-Bukhari, 6922:
'Whoever changed his Islamic religion, then kill him.'"
Quem quer que mude sua religião Islâmica, mate-o.
O mesmo está também em Sunan Ibn Majah 2535
al-muwatta of Imam Malik 36.18.15 é um pouco mais profundo, manda arrancar a cabeça de quem mudar de religião
Book 36, Number 36.18.15:
Yahya related to me from Malik from Zayd ibn Aslam that the Messenger of Allah, may Allah bless him and grant him peace, said, "If someone changes his deen - strike his neck!"


MUITO IMPORTANTE:
Está rolando na internet o comentário que as maiores vítimas dos muçulmanos são muçulmanos. E é verdade. Esta é, de acordo com David Wood, a justificativa pela qual os terroristas matam muçulmanos, pois eles se desviam do Alcorão e devem ser mortos pelos mais fiéis.
Qoran 9:29
"Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya(desejando submissão)"
Qoran 9:73
"Ó Profeta, combate os incrédulos e os hipócritas, e sê implacável para com eles! O inferno será sua morada. Que funesto destino!"
Mais um que justifica, na opinião de David Wood, pq os muçulmanos matam muçulmanos, que seriam os hipócritas.
Qoran 9:123
"Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Deus está com os tementes."
Qoran 9:111
"Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus,matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão."
Qoran 48:29
"Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si. "
Qoran 47:35
"Não fraquejeis (ó fiéis), pedindo a paz, quando sois superiores; sabei que Deus está convosco e jamais defraudará as vossas ações."

A PARTE MAIS IMPORTANTE deste TEXTO:
Pelo que ensina David Wood, no minuto 19:00 em diante, o Islã se desenvolve em 3 etapas quando chegam em um país:
1) Quando eles são uma minoria, devem propagar uma mensagem de paz e tolerância.
2) Depois devem lutar para defender o Islã. Por exemplo quando fazem piadas e Charges com o Islã.
3) E Por fim, quando estão em maioria, devem lutar para subjugar os incrédulos, como fica bem evidente no Qoran 47:35
David Wood faz uma ressalva, quanto à primeira etapa: isso não significa que todos mentem que são tolerantes, pois alguns muçulmanos são influenciados por valores ocidentais. Todavia, os ensinamentos do Islã são estes.
Com base no exposto, pergunto:
de que lado você fica, do lado de Barack Obama, que o Estado Islâmico é uma minoria de pirados que estão distorcendo o Alcorão ou do lado de David Wood, que o Estado Islâmico está sendo leal aos ditames do Alcorão ?

A conclusão que eu humildemente chego, numa análise dialética das opiniões de Obama e Wood, é que quem desobedece o Alcorão são os Muçulmanos pacíficos e não os terroristas do ISIS/ISIL/Estado Islâmico.

Razão pela qual não posso concordar com estes esquerdistas que estão inundando as redes sociais e salas de aulas e livros didáticos para defender o islã e tentar jogar a culpa apenas numa minoria radical. Eles fazem isso, pois são mancomunados, por razões políticas, com a esquerda.

A  prova disso é que o PSOL tem projeto de lei para o ensino do islamismo nas escolas públicas e todos partidos de esquerdas são ferrenhos defensores do multiculturalismo, com base em argumentos politicamente corretos de "diversidade" e "pluralidade" Termos genéricos e inócuos, que apenas mostram ignorância dos ensinamentos do Alcorão, partindo da premissa que todos somos bons, todas religiões são boas e que o mal não existe.



Repassem este e-mail!

sábado, 14 de novembro de 2015

atentado em Paris

A guerra assimétrica strikes again.  Mais de 160 mortos em Ataque Muçulmano em Paris.

Se eu falar que estou surpreso com o ataque em Paris, eu seria um um demagogo. Assisti todos os programas do Dr. Heitor de Paola sobre o Islã na Radio Vox. Vi a palestra do Olavo sobre o Totalitarismo Isalâmico. Vi o vídeo de Ben Shapiro refutando o mito da minoria islâmica. Vi o debate de David Wood, no qual ele demonstra que o Estado Islâmico está seguindo os ditames do Corão.

No meu blog eu já escrevi há mais de 2 anos: Nicolas Sarkozy já havia alertado: "O multiculturalismo falhou". Na Alemanha a Angela Merkel disse a mesma coisa. Na Inglaterra foi David Cameron quem disse a mesmíssima coisa.

Enquanto isso George Soros admite que está financiando a entrada de imigrantes na Europa.  ( http://www.wnd.com/2015/11/george-soros-admits-hes-toppling-eu-borders/?cat_orig=world )

Enquanto isso o PT inunda o Brasil com haitianos e africanos - e ninguém pode opinar contra, sob pena de racismo.

Enquanto isso, no Brasil, alguns intelectuais orgânicos do MPF ficam brincando de escrever artiguinhos de 2 páginas, com paupérrimos argumentos, intoxicados com Eric Hobsbawn e o pessoal da Escola Frankfurt, defendendo a referida política do PT.

Enquanto isso, as pessoas acham que são atos isolados.... mas os estudiosos do assunto sempre alertam...

Pela hipocrisia dos seus políticos e burrice do seu povo que os elegeu, a França merece o que aconteceu. Vamos ver se a França vai criar vergonha na cara agora, depois deste gigantesco atentado, e abandona esses discursinhos de pacifistas de livro de oitava série de dizer que foi um grupinho isolado e dá ouvido aos profundos estudiosos do assunto e toma medidas radicais contra esses imigrantes radicais, como fizeram Angola, que fechou as mesquitas, ( http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/11/1378388-angola-fecha-mesquitas-e-e-acusada-de-interditar-islamismo.shtml) e a Bulgária, que proibiu a entrada de novos imigrantes muçulmanos (http://www.middleeasteye.net/news/dont-let-muslim-refugees-says-bulgarias-orthodox-church-1024482681) ...

Quantos mais atentados terroristas POR MUÇULMANOS o ocidente terá que aturar até que as otoridade parem de analisar os fatos do ponto de vista estritamente jurídico e politicamente correcto para partir para uma análise profunda das intrincadas táticas de atuação deliberadamente confusa e escorregadia destes grupos que conspiram de dia e de noite, há décadas, há séculos?

Até quando respeitar uma norma que os dois assinam, mas um lado tem a reserva mental de não cumpri-lo?

The answer, my friend, is blowin' in the wind...


P.S.:

Talvez a solução para a França seja:

1) expulsar os professores vagabundos que defendem o islamismo
2) fechar as mesquitas
3) proibir entradas
4) declarar guerra ao Estado Islâmico
5) adotar uma política de tolerância zero e direito penal do inimigo e expulsar qualquer  muçulmano que faça qualquer tipo de merda.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Brilhante Procurador da República

Em entrevista ao programa "Família & Companhia", na TV Medicina & Saúde , de Cascavel/Paraná, o Procurador da República, palestrante e escritor Dr. Guilherme Schelb, figura frequente nos telejornais dos anos 90, quando encabeçou operações de âmbito nacional, como a Operação Vampiro, deu brilhante aula em defesa da família brasileira e contra ideologias duvidosas, demonstrando, cabalmente, que estudou muito além das apostilas de cursinho e bebeu nas fontes primárias.

Segue o LINK para a aula/entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=oUvgS0D6zOo


 


Destacam-se os seguintes excertos, que merecem transcrição:

"As escolas e creches têm sido um local de uma revolução silenciosa. O governo brasileiro, e também alguns governos estaduais e municipais, escolheram as escolas como um local de propagação de uma ideologia moral e sexual abusiva contra as crianças. Isso está sendo propalado através de materiais didáticos. As famílias estão sendo desrespeitadas, pois os pais não estão sabendo o que está sendo ensinado."

(...)

"A lei e a constituição garante a família a primazia na formação moral dos filhos. Isto é um direito constitucional da família, que a escola desrespeita e as políticas públicas abusivamente desrespeitam"

(...)

"Tudo isso foi escrito em livros, quando formularam a ideia do comunismo eles entenderem que é necessário a destruição da família. No manifesto comunista, de 1848, você verá que Karl Marx propõe a abolição da família. Posteriormente, F. Engels escreve um livro em que ele propõe também a destruição da família tradicional, pois na visão dele, a família tradicional é a causa do surgimento da propriedade privada."


(...)

"Eles mudaram a lógica da revolução, não é mais os operários que farão a revolução: a revolução é feita através das escolas, da mente das crianças."


(...)

"Os grupos marxistas, socialistas, se escondem atrás da bandeira dos direitos humanos. Eles se escondem através de bandeiras nobres: combater a discriminação, combater o preconceito, defender as minorias. Isso é nobre. Mas isso é o que eles alegam fazer. Quando nós vamos observar o que eles estão efetivamente é uma corrupção sistemática mediante a erotização, pornografia. Um material como este foi apreendido em Fernandopólis/SP, mas há outros exemplos em Recife. Alguns materiais contém 'os segredos da escola: coisas que você não deve contar para seus pais'."


(...)

"Crianças possuem vulnerabilidade psicológica presumida. São pessoas em desenvolvimento. O que está acontecendo hoje é o desrespeito a este preceito legal e constitucional."

(...)

"Se o professor insistir em desrespeitar: cabe ação criminal e ação de reparação individual de danos morais. Se o professor for um servidor público, é improbidade. O pai deve representar ao Ministério Público, para ajuizamento desta ação."

(...)

"O Pacto de San José da Costa Rica garante a família o direito de formação moral dos filhos."


(...)

"Herbert Marcuse, socialista da Escola de Frankfurt, no livro 'Eros e Civilização' ele propõe a libertação do logos grego, para a razão hedonista, do prazer, e propõe a erotização das crianças. A erotização, a pedofilia."

(..)

"Isto não é só do Brasil. É da ONU. Os materiais que vêm da UNESCO já contemplam esta ideologia disfarçada. Nós não temos problemas com ideologias. Mas que ela não esteja travestida de direitos humanos. Está travestida de direitos humanos, uma política pública de de instrumentalização das crianças para a sexualidade."



Enquanto a DPU faz uma nota de 2 parágrafos, só com clichês, a favor dos abusos do ENEM, o Dr. Guilherme Schelb nos enche de esperança  e orgulho do MP, citando fontes primárias, livros de diversos autores.