sábado, 24 de outubro de 2015

Não vou assinar as 10 medidas do MPF.

Não vou assinar as 10 medidas do MPF. 

Creio que a essa altura do campeonato até os mais distraídos já estão cientes de uma campanha nacional do Ministério Público Federal para coleta de assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular para recrudescimento legislativo no combate à corrupção. 

As medidas são ótimas e criativas, indubitavelmente fruto de boa pesquisa de direito comparado e um belo brainstorming dos Procuradores da República. Gostei em especial dos testes de integridade, isto é, a simulação de situações, sem o conhecimento do agente público ou empregado, com o objetivo de testar sua conduta moral e predisposição para cometer crimes contra a Administração Pública. 

Não tenho dúvidas que elas vão otimizar o combate à corrupção, caso se tornem lei, mas eu, mesmo assim, não vou assinar. 

Eu poderia dizer que não vou assinar com o mesmo argumento da Deputada dos Direitos Humanos, Maria do Rosário(PT, ex-PCdoB) na sua luta contra a redução da maioridade penal, qual seja, que "a cadeia não resolve" - creio que isso seria suficiente para te convencer a não assinar também - mas não vou ser covarde, não gosto de citar argumentos de "autoridade". 

Ou então, eu poderia dizer que não vou assinar com o outro intransigente argumento da Deputada dos Direitos Humanos, Maria do Rosário(PT, ex-PCdoB) na sua luta contra a redução da maioridade penal, qual seja, que as cadeias estão super lotadas.

Pense bem: se estão super lotadas e não resolvem para os menores, por que resolveriam para os agentes públicos corruptos? 

Não vou assinar, na verdade, pois tenho medo que a nova lei anticorrupção recupere anualmente muitos bilhões de reais e estes sejam realocados para a educação. 

Eis o verdadeiro motivo: medo. 

Tenho medo que o PIB da educação aumente. 

Tenho medo que haja aumento salarial para professores que passam o semestre inteiro, para não dizer a carreira inteira, se lamuriando de um Regime Cívico-Militar que teve 434 mortos e desaparecidos em 21 anos(o mais brando da América Latina), mas usam camisa de Ernesto Guevara, que permitiu mais de 1.000 fuzilamentos. 

Tenho medo que andem de Corolla e Hilux professores que defendem a Ideologia de Gênero, responsável pela destruição da família de David Reimer, no antiético experimento do Dr. John Money. 

Tenho medo que professores apologétas da maconha, crack, heroína e do aborto façam turismo nas Ilhas Gregas durante a sagrada greve anual - que só deixa de acontecer quando o respectivo sindicato é aliado do PT. 

Todas as pesquisas, de todos os institutos, indicam que o povo brasileiro é conservador: contra o aborto, contra a maconha, contra o casamento LGBT e etc, mas os intelectuais orgânicos nas universidades lutam diuturnamente contra isso que a doutora Marilena Chauí chama de fascismo da classe média. 

O povo quer uma coisa, eles querem outras. Noventa por cento da população rejeita o PT, noventa por cento dos professores universitários vão morrer abraçados defendendo o PT. 

Investir na construção universidades e institutos federais é uma belíssima estratégia eleitoreira para o PT, do mesmo nível do Bolsa Família, veja bem: ganha votos dos alunos(que passam a ter diplomas), dos professores(que passam a ter empregos e cargos), dos pais dos alunos(que passam a ter filhos doutores), dos vestibulandos(que passam a ter mais vagas). Investir na construção universidades e institutos federais é uma belíssima estratégia tática para o PT, pois cria militantes e difunde a ideologia do partidão. 

O Sistema Educacional brasileiro, sob os auspícios do MEC, é parecido com um buraco negro: tudo que entra lá é destruído. A analogia foi boa, mas creio que é melhorar compará-lo a um vômito, pois os jovens inexperientes que entram nas escolas e faculdades chanceladas pelo MEC voltam para prejudicar a sociedade, após serem vítimas de desinformação. O MEC, suas escolas, seus livros didáticos, suas universidades são gritantemente inconstitucionais. Violam o artigo 1º, inciso V, in verbis: 

"Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: 
[...] 
V - o pluralismo político." 

O máximo de diversidade política que existe é um simulacro de oposição entre os intervencionistas keynesianos, que na estranha lógica deles são a "direita", e os marxistas. Nunca conheci algum economista formado em universidade pública que conhecesse Ludwig von Mises ou Friedrich von Hayek, da Escola Austríaca, ou Milton Friedman, da Escola de Chicago. Ouviram falar deles pela primeira vez quando eu lhes perguntei o que achavam deles. É evidente de um intervencionista como Keynes não pode ser considerado liberal, por definição, mas para a mentalidade distorcida deles é assim que funciona. 

Às vezes o PSOL ou PSTU, para desinformar simulando oposição, também dão uma cutucada no PT, como a patética cena de Jean Wyllys pedindo o impeachment de Dilma. Isso não faz do PSOL ou PSTU um opositor do PT, pois até Lula já quer o impeachment de Dilma, desta forma poderão colocar a culpa nela e dizer que "o petismo foi deturpado" e enaltecer e reeleger Lula - estratégia essa de revisionismo histórico já antiga, feita pelos soviéticos após as barbáries de Stalin, para reavivar Lênin e o leninismo, o historiador Robert Gellately, da Florida State University, já nos ensina isso em suas obras. 

Todos os partidos de esquerdas são unânimes em questões fundamentais, como a luta pelo aborto, pela maconha, pelo casamento gay, pelo multiculturalismo, pelo desarmamento, pelo feminismo. Suas briguinhas são apenas para enganar os distraídos e fazê-los pensar que são desunidos. e desorganizados, quando na realidade são hegemônicos e multifacetados. 

Lima Barreto, há aproximadamente 100 anos, propôs uma insólita solução para a educação do Brasil, que ainda me parece a única esperança, eis as palavras do sábio: 

 " Meditei muito sobre os seus problemas e creio que achei o remédio para esse mal que é o seu ensino. Vou explicar-me sucintamente. O Estado da Bruzundanga, de acordo com a sua carta constitucional, declararia livre o exercício de qualquer profissão, extinguindo todo e qualquer privilégio de diploma. Feito isso, declararia também extintas as atuais faculdades e escolas que ele mantém."

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Gilmar Ivete Juridica ?

Li um interessante texto em que o autor diz que Gilmar Mendes é a Ivete Sangalo do Direito.

E que música boa mesmo, Chet Baker, seria

"Jack Balkin, Daryl Levinson, Sanford Levinson, John Rawls, John Hart Ely, Ronald Dworkin, Mark Tushnet, Cass Sunstein, Bruce Ackerman, Christoph Möllers, Laurence Tribe, Marcelo Neves..."

http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-e-a-ivete-sangalo-do-direito-por-juliano-zaiden-benvindo

É um belo texto.

A única coisa que faz Gilmar Mendes parecer um grande jurista é que nossos operadores do direito estudam ainda muito menos do que ele.

A base da pirâmide será sempre muito maior, para sustentar os medíocres.


São diversos os degraus desta pirâmide....

Amigo meu achava que não passava no vestibular de Educação Física, fez na particular pra nem gastar o dinheiro da inscrição.

Tem aqueles que acham a provinha da OAB difícil.

Aí o negócio vai afunilando... Concursos...


Depois, para pouquíssimos, vem o mestradinho e doutoradinho na PUC-SP ou UERJ.

Pós-doutorado em Yale ou Coimbra ou Alemanha.

Óbvio que os que não passam na OAB acham gênios os que passam em concursinho. etc...

Um cara que limita sua vida intelectual a passar em um concurso, vai endeusar um zé ruela que ganhe mais que ele e tenha doutorado em Yale e dê aula em cursinho e entrevista na TV Justiça.

Não havendo um referencial maior que toda essa mediocridade, é este o caminho mesmo: a escravidão.

"Quem não lê, será para sempre um escravo", já dizia um sábio brasileiro. Vai ganhar a vida a encontrar justificativas hermenêuticas para justificar decisões bizarras de tribunais e pseudo intelectuais cheios de influência política notória.

O STJ decidiu que o menor que tiver sido internado e progredido de regime não pode ser internado denovo. Mesmo que o segundo crime seja homicídio triplamente qualificado. E ainda tem gente que vem argumentar a favor disso com princípios que qualquer calouro conhece(se pelo menos usassem um argumento original).

Toda nova decisão bizarra que surge de algum tribunal lá da Holanda ou Costa Rica, já está lá um batalhão de patrulheiros que fazem questão de tentar justificar, como se fossem eles mesmo que tivessem dado a decisão, como se eles fossem responsáveis pela decisão bizarra. É o medo de ver cair abaixo tudo em que acreditavam, durante toda sua vida, e uma sensação de pertinácia ao grupo, o grupo do monopólio da virtude?

Sem dúvida, conforme a analogia do autor, Gilmar é a nossa Ivetão jurídica.

Mas tenho dúvida se estes juristas que o autor cita merecem a deferência que ele lhes presta. Talvez fosse melhor citar outros grandes nomes da humanidade, não necessariamente juristas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

por que votam no PT

Por que as pessoas votam no PT?


A coisa está preta para o lado do PT.

Trânsito em julgado no Mensalão.
Pena gigantesca de quase 40 anos de cadeia para Marcos Valério.
Dirceu Preso denovo na Lava-Jato.
Contas rejeitadas no TCU.
Inflação galopante.
Crescimento econômico negativo pelo terceiro ano seguido.
Brasil sendo rebaixado em rankings internacionais para investidores.
Dolar 4 reais.
Gasolina quase 4 reais.
Rombo no Fundo de Pensão dos Correios, BB, Petrobrás.
Investir dinheiro destes fundos em papéis da dívida pública venezuelana.
Empréstimos para ditaduras da Africa e ditaduras comunista.

Todo dia um escândalo novo...  já escreveram alguns livros sobre isso.


Os petistas insistem em se esconder em argumentos pueris:

"A culpa é de FHC, da seca, dos portugueses, da crise internacional".
ou
"Com Aécio seria pior".

CONHEÇO MUITA GENTE que diz que os eleitores do PT são:

1) alienados/ignorantes ou
2) burros.

Mas não é tão simples assim. Creio que afirmar isso é simplificar demais um problema maior.

Conheço alguns esquerdistas com desempenho acadêmico excelente ou currículo invejável.

Vislumbro pelo menos mais outras cinco possíveis razões para, a esta altura do campeonato, apoiarem estes larápios, totalizando sete:

1) a alienação/a ignorância
2) a burrice
3) a psicose
4) a maldade
5) a apeirokalia
6) o corporativismo/o instinto de sobrevivência
7) a inocência


Breves comentários sobre algumas delas:


3) a psicose

O psiquiatra Lily Rossiter Jr escreveu o livro Liberal mind ( http://www.libertymind.com/ )


no qual esposa a tese de que a mente esquerdista ou progressista(Liberal mind é o oposto de conservative mind) se assemelha a de um psicótico(alguém que tem problema de contato com a realidade. Favor não cometer o erro elementar de confundir com psicopatia.), semelhante a uma criança mimada.

Foi isso que li neste livro.

Creio que este seja o caso dos militantes esquerdistas profissionais e professores universitários.



4) a maldade


Sobre isso, sugiro o livro Ponerologia: psicopatas no poder ( http://www.livrariacultura.com.br/p/ponerologia-psicopatas-no-poder-42235355 )






'Não é preciso nenhum estudo especial para saber que, invariavelmente, o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa. Isso é da experiência comum. Mas o que o dr. Lobaczewski e seus colaboradores descobriram foi muito além desse ponto. Eles descobriram, em primeiro lugar, que só uma classe de psicopatas tem a agressividade mental suficiente para se impor a toda uma sociedade por esse meio. Segundo - descobriram que, quando os psicopatas dominam, a insensitividade moral se espalha por toda a sociedade, roendo o tecido das relações humanas e fazendo da vida um inferno. Terceiro - descobriram que isso acontece não porque a psicopatia seja contagiosa, mas porque aquelas mentes menos ativas que, meio às tontas, vão se adaptando às novas regras e valores, se tornam presas de uma sintomalogia claramente histéria, ou histeriforme. O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse - e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas perpecções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto'.




5) a inocência

Repito essa frase:

"o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa."


6) o corporativismo/o instinto de sobrevivência.

Se sua profissão é, por exemplo, dentro de uma universidade pública e você não sabe fazer mais nada além disso: mesmo que você não queira, você é obrigado a defender o PT.

Se você é um artista, e recebe verbas federais de fomento a cultura, que na verdade só são liberadas para artistas medíocres que defendem o PT. Você tende a votar no PT. Veja o que a luana piovani disse sobre isso.





7) a apeirokalia

Apeirokalia é um termo grego, que significa "Falta de experiência das coisas belas."

Está relacionada também a ignorância. Ignorância das coisas belas.

Basicamente, de acordo com Platão, está é a causa da manutenção das pessoas na "Caverna".

Não posso deixar de relacioná-lo como uma das possíveis causas.