domingo, 22 de junho de 2014

A revolta dos triângulos.

Na terra dos triângulos, os triângulos Mikhail e Ernesto, membros do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal, após anos de aulas assistidas e de leituras(mais aulas assistidas do que leituras) de filósofos desconstrucionistas e da Escola de Frankfurt e, após perceberem que os triângulos escalenos, isósceles, equiláteros, retos e agudos, todos(!) eles possuem três lados, tiveram uma brilhante ideia, fazer uma tese de doutorado com, basicamente, a seguinte linha de raciocínio: "Quem é que eles, os capitalistas opressores, pensam que são para determinar que todos triângulos são, todos eles, obrigados a ter três lados? Eles é que devem decidir, baseado na autonomia dos direitos humanos, quantos lados devem ter, com base no caso concreto, se querem ter três lado, quatro, dois, cinco, dez, vinte, trinta.", pois eles haviam ficados ofendidos com o fato de um triângulo ser obrigado a ter três lados, já que a verdade é relativa.

Após quase 7 anos de intenso trabalho, a tese de quarenta e três páginas da dupla ficou pronto, cheio de citações de baluartes do relativismo como Derrida, Foucault, Luís Roberto Barroso, Habermas, Adorno, Horkheimer, Lukács, Fromm, Sartre, Chomsky, Hobsbawn, Galeano, Chauí, Sader, Marcuse, Althusser, Gramsci, Zizek e outros autores progressistas menos conhecidos. 

Pronto. Com isso, obtiveram os graus de doutores na referida universidade. Não foi só isso, obtiveram também financiamento da multibilionária Fundação Smith, norte-americana, e fundaram uma ONG para promoção de combate às desigualdades socioculturais.

Feito isso, resolveram pleitear, junto ao Ministério da Educação e Cultura, fomento governamental para sua ONG. Após parecer favorável de um renomado professor doutor da Universidade Pública da Capital da Terra dos Triângulos, amigo do orientador deles em seus doutorados, conseguiram rapidamente o incentivo de R$ 12.000,00 por mês. Já contavam com financiamento estatal, do Ministério da Educação e da Cultura, bem como da renomada Fundação Smith, da bilionária família norte-americana Smith.

Com o passar do tempo, começaram a dar aula como professores titulares na Universidade Federal, aceitaram para serem seus bolsistas na linha de pesquisa, que também contavam com excepcional verba governamental, somente alunos membros do DCE ou da União Nacional dos Estudantes. 

Lá dentro, tiveram a ideia brilhante de organizar uma manifestação, com o intento de promover sua tese de doutorado. Para tal pediram para os seus bolsistas irem dar palestras nas escolas públicas da periferia, onde estudam os triângulos pobres, com a finalidade de mostrar-lhes que, eles vêm sendo explorados e seu potencial intrínseco diminuído. 

Disseram-lhes, também, que estão sendo tratados como a humanidade o fora no Jardim do Éden: estavam presos e escravizados por Deus, pela natureza. Que na verdade eles precisam sair do Jardim do Éden("Liberdade"), e assim serão livres para brilhar todo o seu potencial e serem praticamente iguais a deuses("Igualdade") e já deixaram folhetos com todos os dados da ONG, convidando os alunos para cursos e palestras, para eles saberem como funciona a ONG e fazerem parte da irmandade("Fraternidade").

Mas a ideia principal, especificamente e a curto prazo, era aproveitar as manifestações que estavam ocorrendo na cidade e juntar uns 100 triângulos para difundir as ideias dos doutores Mikhail e Ernesto acerca do fato de que os triângulos não necessariamente precisam ter três lados, e, para tal, levarem cartazes com os seguintes dizeres: "Meu corpo, minhas regras!" ou "Fora Euclides de Alexandria, opressor!".






terça-feira, 10 de junho de 2014

Crimes mais repugnantes para os socialistas

A Constituição, bem como todos códigos, é uma folha de Papel, já dizia Ferdinand Lassalle.

NA PRÁTICA MESMO, os crimes mais repugnantes para a mentalidade de um povo socialista(como o do Brasil) são, em ordem mais ou menos decrescente de repugnância social: 



1º ser cristão; 

Inúmeros exemplos. Basta ver como os livros didáticos falam da Igreja Católica

2º ser inteligente; 

você não sabe como eu sofro por este crime hediondo.

 
3º ser culto; 

ainda que seja uma cultura bem incipiente, já é causa de inveja e ira.
 
4º ser empresário; 

leis ambientais, leis trabalhistas, tributárias, previdenciárias, consumeristas.... black blocks..

talvez este devesse ser o segundo da fila


5º ser militar; 

basta vc ver a desvalorização das forças armadas desde que Lula assumiu.
Basta você ver a desvalorização desde o fim do regime militar.
Basta você ver como as polícias militares são tratadas e o projeto de desmilitarização da polícia, tudo coisa de esquerdistas.

6º ser branco; 

...
 
7º ser heterossexual; 

......

 
8º trabalhar; 

...
 
9º não ter uma ONG; 

...
 
10º ter cérebro; 

...

 
11º não ser índio; 

...

12º não ser quilombola; 

........

13º ser fazendeiro; 

VIVA O MST!!!!!!!
VIVA OS ÍNDIOS!!!!!!!!!!!
VIVA AOS PARECERES ANTROPOLÓGICOS DA  FUNAI!!!!!!!!!!

14º não ser de alguma "religião" da Nova Era; 

...

15º não ter diploma; 

de que adianta você saber a diferença da Tchecoslováquia para a Iuguslávia se você não for bacharel em geografia?

De acordo com a pós-moderna Teoria do Conhecimento, o conhecimento só é acessível para quem tem diplomas.
 
16º não ser bandido; 

basta você ver como os direitos humanos os protegem!
 
17º saber ler; 
18º saber escrever; 
19º conhecer o princípio da identidade; 
20º conhecer o princípio da não-contradição; 
21º conhecer o princípio do terceiro excluído; 
22º ser norte-americano.
23º fumar cigarro

a campanha anti-tabagista é monstruosa.
 
24º não fumar maconha

tudo isso para substituir o vício, para liberar a maconha.

25º não ter sido abortado